Dificuldade em fazer a sua solicitação?
Dúvidas sobre as regras de cobrança?
Medo de cair em golpes ao pedir dinheiro emprestado?
Preguiça de lidar com as burocracias desnecessárias?
Preocupação com as letras miúdas dos contratos de empréstimo?
Receio do pedido não ser aprovado?
Também conhecida como restrição no CPF, nome negativado ou nome sujo, a restrição de crédito ocorre quando uma pessoa que não pagou alguma dívida vencida, tem seus dados registrados como inadimplente, nos órgãos de serviço de proteção ao crédito (como SPC e SERASA).
Assim, todos os bancos, lojas ou empresas, podem acessar e verificar se o cliente é um bom pagador. Geralmente, para quem está negativado, é bem mais difícil conseguir empréstimo, cartão de crédito, cheques e financiamentos.
O registro fica ativo por até 5 anos, caso a pessoa não pague a dívida. Após este período, os órgãos de proteção ao crédito são obrigados a retirar o nome do devedor da lista de negativados. Mas, a dívida continua existindo e pode ser cobrada pelo credor por vias judiciais.
Quem está inadimplente, devendo dinheiro, tem mais dificuldade em conseguir empréstimo, mas é possível. Use o buscador de empréstimos da Emprestim para encontrar uma instituição financeira que possa aprovar o seu pedido.
O valor aprovado é determinado pela instituição financeira, para onde foi enviada a solicitação. O cálculo considera todos os dados levantados na análise de crédito.
Sim! Você pode conseguir a liberação do dinheiro emprestado, mesmo estando negativado nos órgãos de proteção ao crédito (com nome sujo). O resultado da análise de crédito considera vários fatores, então, para saber se o pedido será aprovado ou não, você precisa fazer a sua solicitação e aguardar a resposta.
Cada instituição financeira tem suas próprias regras para liberar o crédito. Geralmente, são exigidos que o cliente tenha mais de 18 anos e seja residente no país. São avaliados, também, o histórico de pagamentos do cliente, dados pessoais e os registros de restrição de crédito.
Para fazer a análise de crédito, a instituição financeira precisará verificar a veracidade das informações enviadas.
Na maioria das vezes, o envio da documentação poderá ser feito online, via e-mail ou pelo próprio sita da empresa.
Por motivos de segurança, somente o banco ou a financeira podem fornecer ao cliente qualquer informação relativa ao andamento do pedido do empréstimo. Como não temos acesso à proposta, não podemos acompanhar o status da solicitação, nem a data da liberação do dinheiro.
Para saber sobre a situação do pedido, entre em contato diretamente com a instituição financeira contratada.
Quando as propostas de empréstimo são enviadas para a análise, a instituição financeira escolhida entra em contato, para a confirmação dos dados.
Fique atento às ligações.
Caso a financeira não entre em contato, recomendamos que entre no site ou ligue, para saber se houve algum problema.
No site da empresa escolhida, você poderá usar o simulador para planejar o pagamento das parcelas do seu pedido. Assim, fica bem mais fácil saber se as prestações mensais caberão no seu bolso ou não. O simulador permite que o cliente saiba o custo das taxas com antecedência.
Essa é a função do buscador da Emprestim. Nele você pode realizar buscas e encontrar as ofertas ideais para você. Além disso, você consegue usar o simulador e planejar a forma de pagamento diretamente no site da instituição financeira escolhida. Em seguida, basta enviar a sua solicitação e aguardar o resultado da análise de crédito. Se tudo der certo, o dinheiro estará na sua conta em poucas horas.
Usar o buscador da Emprestim é totalmente gratuito. Oferecemos aos nossos usuários uma ferramenta prática e segura, que permite encontrar ofertas de empréstimos ideais, sem nenhum custo.
Sim! Basta preencher apenas alguns dados, mas é super rápido.
O empréstimo pessoal funciona assim: você solicita uma quantia de dinheiro emprestado e aguarda a aprovação. Ao ser liberado, dinheiro poderá ser usado livremente. Em troca, você se compromete a pagar o valor recebido, com o acréscimo dos juros e dos custos, dividido em parcelas, conforme o contrato firmado.Para saber previamente o valor das parcelas, use o simulador, no site da empresa escolhida.
O prazo para o dinheiro do empréstimo ser depositado na conta varia. Há instituições financeiras que depositam em até 30 minutos, outras podem demorar alguns dias.
Para liberar o crédito, a instituição faz a análise de crédito, ou seja, verifica o seu histórico de pagamento e os riscos de inadimplência.
São avaliados mais de 200 dados, por exemplo, a sua renda mensal, as suas dívidas adquiridas e o seu patrimônio. A partir destas informações, é possível determinar o limite de crédito ideal para o seu perfil, a taxa de juros a ser cobrada e o prazo máximo para o parcelamento do pagamento.
As taxas de juros variam conforme a instituição financeira e o perfil do cliente. O prazo de pagamento escolhido também pode influenciar o custo do empréstimo. Use o simulador para saber o valor exato da taxa para o seu empréstimo.
Funciona da seguinte maneira: você oferece algum bem (pode ser seu celular, veículo ou imóvel) para garantir o pagamento.
Esta modalidade aumenta as chances de aprovação do pedido, porque oferece mais segurança para instituição financeira.
Sim, a Emprestim é segura e conta com todos os recursos mais avançados de segurança cibernética e de proteção de dados. Além disso, todas as instituições financeiras indicadas pela Emprestim passam por um rigoroso teste de qualidade, garantindo o bom atendimento aos nossos usuários.
Nosso site conta com o mais qualificado sistema de segurança para a Internet, capaz de proteger os usuários de qualquer ataque ou fraude que possa ocorrer ao acessar nossas páginas.
A cobrança antecipada para a liberação do dinheiro é proibida, segundo as regras do Banco Central. Portanto, nenhum valor deverá ser cobrado para a aprovação do crédito, antecipadamente.